Biografia Dra. Lisa Cuddy

Pode conter spoiler

Cuddy (Lisa Edelstein) frequentou a Universidade de Michigan como uma licenciatura. Durante este tempo, ela conheceu Gregory House, que já era uma lenda no campus. O seu sonho de ser médica começou quando ela tinha doze anos, e ela graduou-se da escola médica com vinte e cinco anos como a segunda melhor na sua classe. Ela é Endocrinologista e diretora do Hospital-Escola Princeton-Plainsboro. Cuddy é a única que consegue controlar um pouco as atitudes do arrogante Dr. House. A administradora e médica-chefa do hospital está sempre em conflito com House, relembrando-o sempre de seus deveres como médico de seu hospital. Apesar de não concordar com seus métodos, a médica admite que Dr. House é o membro mais brilhante da equipe.


Biografia Lisa Edelstein

Lisa Edelstein
Data de Nascimento: 21/05/1966
Cidade: Boston, Massachusetts, EUA.
Personagem em House M.D: Dra. Lisa Cuddy

Lisa cresceu em Wayne, Nova Jersey, e estudou na Universidade de Nova York. Começou sua carreira quando estudava teatro na Tisch School of the Arts, na universidade, e fez participações especiais em seriados como Seinfeld, ER, Just Shoot Me, Frasier, Without a Trace and Sports Night, antes de ficar conhecida por fazer aparições frequentes em The West Wing (como Sam), Ally McBeal e Felicity. Também interpretou Laura no filme Black River. Depois de atuar em diversas produções off-Broadway, participou como escritora, atriz e compositora, do musical Positive Me. Sua primeira experiência na televisão foi como apresentadora do seriado Awake on the Wild Side.

Em 1996, Edelstein tornou-se parte do elenco da série Superman: The Animated Series, de 1996, interpretando a voz da guarda costas de Lex Luthor, Mercy Graves. Repetiu a interpretação da personagem em vários projetos, mais recentemente em um episódio de Justice League e Justice League Unlimited.

Em 1997, ela fez uma breve participação no filme As Good as it Gets (br: Melhor é Impossível).

Em 2000, fez uma pequena participação em What Women Want (Do que as mulheres gostam) com Mel Gibson.

Desde 2004, Edelstein tem trabalhado no drama médico da Universal, House, como a dra. Lisa Cuddy, chefe de administração do Princeton-Plainsboro Teaching Hospital e o grande amor da vida de House (interpretado pelo ator Hugh Laurie). Ganhou o Satellite Award em 2005 e o People's Choice Awards em 2011 pelo seu papel em House.

Lisa deixou a série House M.D na sétima temporada por motivos que não ficaram muito claros, alguns rumores na internet dizem que ela não aceitou renovar o contrato por não conseguir chegar a um acordo salarial, já em algumas entrevistas ela diz que queria explorar novos horizontes em sua carreira e que apesar de ter sido uma decisão difícil, sair da série foi a mais correta.

Em 2013, dubla a personagem Kya na animação A Lenda de Korra.

0 comentários:

Qual sua opinião sobre o Blog?

Anúncios