Hugh Laurie assina contrato para gravar disco de blues

Londres, 26 jul (EFE).- O ator britânico Hugh Laurie, mais conhecido por seu papel de médico na série "House", chegou a um acordo com uma gravadora para lançar um disco de blues.

Laurie, músico autodidata de 51 anos que foi visto tocando piano e violão em "House", editará seu primeiro álbum com a Warner, que informou hoje os detalhes do acordo.

O disco, que será gravado neste verão (boreal) e será publicado no outono, tem a participação especial de vários artistas de Nova Orleans, entre os quais se destaca o músico e produtor Joe Henry, que trabalhou antes com Elvis Costello, Teddy Thompson, Solomon Burke e Loudon Wainwright III.

O ator disse estar "ébrio de emoção" por esta "oportunidade", em particular por poder trabalhar com Joe Henry, que produziu alguns de seus "discos favoritos" de todos os tempos.

"Sei que a história de atores que passam para a música é longa, mas prometo que ninguém sairá ferido", brincou.

Laurie, que ganhou o Globo de Ouro por sua interpretação como doutor House, tocou teclado com fins de caridade na banda Brand From TV e também foi visto tocando piano na série de televisão britânica Jeeves And Wooster.

Henry explicou que todos os músicos têm algo de atores, já que devem "interpretar um personagem e articular uma história durante os três ou quatro minutos que dura uma canção".

"Sou um grande fã do trabalho de Laurie na televisão e confio plenamente que ele vai colocar a mesma vontade, inteligência e generosidade emocional em sua música", precisou o produtor do disco.

O presidente da Warner Music Entertainment, Conrad Withey, destacou que o mundo já conhece a "maravilhosa versatilidade" e o "talento" de Laurie na televisão, por isso que este primeiro disco será uma "oportunidade emocionante" para pôr o foco em sua paixão pelo blues de Nova Orleans.

0 comentários:

Qual sua opinião sobre o Blog?

Anúncios