Biografia Dr. Lawrence Kutner

Pode conter Spoiler


Dr. Lawrence Kutner (Kal Penn), um médico do desportivo e fisiatra. Kutner é do tipo cara-de-pau e possui semelhanças com House no seu estilo nada convencional de pensar e montar diagnósticos. Durante a seleção para a nova equipe Kutner colocou fogo numa paciente, deu choque num outro que estava molhado eletrocutando-se junto. Ele é indiano, teve sua família morta diante dos olhos quando era criança e foi adotado por um casal.

Particularmente ele é meu personagem favorito da nova equipe, exatamente por ser “meio maluco”. Tem um episódio que o House diz: “O Kutner é maluco, ele é um perigo, é questão de tempo até ele por fogo no hospital”.

Biografia Kal Penn

Kalpen Suresh Modi
Data de Nascimento: 23/04/1977
Cidade: Montclair, Nova Jérsei, EUA.
Personagem em House MD: Dr. Lawrence Kutner

Kal Penn é um ator, produtor de cinema e ativista político dos Estados Unidos. Destacou-se por papéis de protagonista em filmes como National Lampoon's Van Wilder, Harold & Kumar Go to White Castle, The Namesake (2007), Epic Movie (2007), e Harold & Kumar Escape from Guantanamo Bay (2008). Atuou no papel de Dr. Lawrence Kutner na série de televisão House, M.D..

Em 2009 foi contratado pela Casa Branca no governo Barack Obama para ser um dos diretores do Departamento de Relações Públicas da Presidência dos Estados Unidos.


Penn nasceu em Montclair, Nova Jérsei, filho de um engenheiro e de uma avaliadora de fragrâncias para uma companhia de perfumes, ambos eram imigrantes indianos de origem guzerate. Frequentou a escola média na Marlboro Middle School, onde tocou saxofone barítono na banda de jazz local. Posteriormente se formou na Freehold Township High School, embora ocasionalmente seja citado como tendo se formado na Howell High School, de Nova Jérsei, onde se envolveu em diversas produções teatrais escolares, e no centro de belas-artes e artes cênicas local. Formou-se em Cinema e Sociologia na Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA).

A estreia de Kal Penn no cinema veio em 1998, com o filme Express: Aisle to Glory. Desde então apareceu em diversas produções, como American Desi, National Lampoon's Van Wilder, Malibu's Most Wanted, A Lot Like Love, Harold & Kumar Go to White Castle, Dude, Where's the Party?, Love Don't Cost a Thing, Superman Returns, National Lampoon's Van Wilder: The Rise of Taj, Epic Movie, The Namesake, and Harold & Kumar 2. Penn também estrelou um piloto da série Awesometown, que foi rejeitado pela MTV, de autoria do grupo de cineastas The Lonely Island e co-estrelado pelo seu amigo pessoal Brandon Routh (o Super-Homem de Superman Returns).

Penn afirma ter escolhido o nome artístico de Kal Penn (a partir de seu nome, Kalpen) como uma brincadeira: "Quase como uma piada, para provar que meus amigos estavam errados, e meio como uma tentativa de ver se o que me disseram daria certo (que nomes anglicizados teriam mais destaque numa indústria dominada pelos brancos), coloquei 'Kal Penn' em meu currículo e nas minhas fotos." Suas audições e entrevistas de emprego aumentaram em 50%.

Em janeiro de 2007 Kal Penn apareceu nos primeiros quatro episódios da sexta temporada da série 24, como Ahmed Amar, um terrorista adolescente. Penn afirmou ter quase recusado o papel devido à sua ética pessoal: "Tive um imenso problema político com o papel. Foi, essencialmente, aceitar uma forma de filtragem racial. Acho que isso é repulsivo. Porém foi a primeira vez que tive uma chance de explodir as coisas, e pegar alguém como refém. Como um ator, por que eu não deveria ter essa oportunidade? Porque minha pele é marrom e eu devo ficar com medo sobre a ligação entre as imagens da mídia e os mecanismos de pensamento das pessoas?" Também em janeiro do mesmo ano apareceu na comédia paródica Epic Movie, bem como na série televisiva Law & Order: Special Victims Unit, onde interpretou um estuprador e assassino ávido pelo reconhecimento. Em maio do mesmo ano recebeu o Prêmio de Excelência Asiática como Ator de Destaque, por seu papel no filme The Namesake.

Ainda em 2007 juntou-se ao elenco do drama médico da Fox, House, M.D., como um dos novos empregados do Dr. Gregory House para sua equipe.
Em 2008 Penn foi palestrante convidado na cadeira de Estudos Asiático-Americanos na Universidade da Pensilvânia. Lecionou um curso intitulado "Images of Asian Americans in the Media".

Em 2009 foi convidado pelo governo de Barack Obama a ser um diretor de relações internacionais dos Estados Unidos. Em junho de 2010 se desligou do cargo e retornou a sua carreira de ator.

0 comentários:

Qual sua opinião sobre o Blog?

Anúncios