Biografia Martha M. Masters

Pode conter spoiler

Martha M. Masters é uma estudante de medicina que entra para a equipe de House na sétima temporada. Para se formar, Masters precisa fazer alguns procedimentos e Cuddy a coloca na equipe de House para suprir a falta de Thirteen (treze). Depois de se formar no ensino médio com 15 anos de idade, Masters obteve mestrado e doutorado em matemática aplicada e história da arte.

Masters parece ter um jeito reservado e desajeitado para com seus colegas, facilmente mostrando intimidação perto deles. Ela tem uma ética moral forte (muito mais do que Cameron) e não sente a necessidade de mentir para Dra. Cuddy ou seus pacientes, que muitas vezes termina em desacordo com Dr. House sobre ela, com um dos casos quase custando sua carreira (House ameaça arruinar a carreira de Masters caso ela diga a verdade a Cuddy sobre um dos seus pacientes).

Embora ela sinta a necessidade de sempre dizer a seus pacientes a verdade, com o tempo, porém, Masters aprende a mentir para os pacientes de alguma forma, embora ela ainda mantenha sua moralidade.

Biografia Amber Rose Tamblyn

Amber Rose Tamblyn
Data de Nascimento: 14/05/1983
Cidade: Santa Mônica, Califórnia, EUA.
Personagem em House MD: Martha M. Masters

Filha de Russ Tamblyn, um ator, dançarino e cantor e Bonnie Murray, uma cantora, professora e artista. Seu avô paterno, Eddie Tamblyn, foi um vaudeville performer. Aos dez anos de idade, ela interpretou Pippi Longstocking, uma personagem fictícia de uma série de livros infantis criada pela autora sueca Astrid Lindgren, na escola Santa Monica Alternative School House; o pai da empresária, Sharon Debord, foi assistir a peça com amigos e acabou por convencer o pai da Tamblyn a levá-la para fazer audições.

Amber é vegetariana desde 2005 (afirmando que o que a fez se tornar vegetariana foi seu gosto por queijo). Em fevereiro de 2005, Tamblyn foi ameaçada por um perseguidor. Ele prometeu "torturá-la por um milhão de anos", entre outros atos de violência. Assustada, Tamblyn acionou a polícia. Uma medida cautelar foi emitida, proibindo o homem de se aproximar a menos de 100 metros dela.

Tamblyn é ateia. É afilhada dos atores Dean Stockwell e Dennis Hopper e do músico Neil Young.

Na série House MD. interpretou Martha M. Masters. O personagem (embora exagerado) baseia-se em uma amiga da vida real e médica Meredith Masters (nome de Nascimento Martha Meredith Masters), que Tamblyn conheceu desde a infância. Tamblyn deu entrevistas sobre o personagem e afirma: "Meu personagem é baseado, pelo menos parcialmente em um dos meus bons amigos com o mesmo nome, embora o personagem possa ser socialmente desajeitado às vezes, seu coração, moral e julgamento nunca vacilam”. Tamblyn afirmou que este era o personagem mais difícil de interpretar em sua carreira devido à exigência dos escritores com relação a pronunciar os termos médicos corretamente.

0 comentários:

Qual sua opinião sobre o Blog?

Anúncios