Criador de House adianta que Olivia Wilde não estará tão presente e torce para que Lisa volte para o final da temporada.
O criador de House, David Shore, deu mais uma entrevista ao site TV Line falando sobre a tão aguardada oitava temporada de House. Segundo o site, o criador da série está determinado a fazer com que o coração da série volte a pulsar rápido. Isso significa que ele pretende tirar um pouco o foco dos pacientes e dar mais ênfase à história do médico. Principalmente agora, tendo que lidar com a suposta prisão de House (Hugh Laurie) e o desfecho do relacionamento com Cuddy (Lisa Edelstein).
Confira a entrevista:
TV Line: É possível que você substitua a vaga de Cuddy com um personagem antigo. É verdade?
David Shore: Sim. Nós tivemos um hiato muito interessante. Não fazia parte do nosso plano perder a Lisa. Passamos por algumas situações que não nos agradaram muito. E, quando sentamos para escrever o roteiro, decidimos lidar com o desafio e pensamos em um jeito realmente interessante de continuar, e acabou ficando bem emocionante. O cargo de Cuddy já está decidido desde o primeiro episódio e é bem capcioso. Lisa fez um trabalho fantástico e nós não queríamos simplesmente recriar isso. E não queríamos simplificá-lo também. Decidimos, então, em vez de colocar um ator novo que com certeza seria comparado com Cuddy, colocar alguém que já tem seus traços de personalidade bem marcados. Isso muda toda a dinâmica dos personagens.
TL: Sempre esteve em seus planos começar a temporada com House na prisão?
DS: Não. Era uma possibilidade, mas não estava definido desde o começo.
TL: A reação dos fãs após o final ajudou em sua decisão?
DS: Nós levamos isso em consideração. Eu realmente senti que House não estava tentando matar ninguém. Foi, sim, um ato de violência. E, com certeza, irresponsável. Percebemos que ações têm consequências. E House terá que pagar o preço. Nós também quisemos questionar quanto do senso de responsabilidade que o médico tem. Ele nunca admitirá, mas ele sente isso.
TL: Quanto tempo ele ficará preso?
DS: Algum tempo. São meses, não dias.
TL: Mas quantos episódios?
DS: Não muitos. A oitava temporada demorou alguns meses para começar e nós não queremos perder o ritmo da série. Nossa série não é sobre House na prisão. Então, quisemos voltar para os antigos moldes da série o mais rápido possível, mas, claro, um pouco diferente.
TL: A chegada de Charlyne Yi e Odette Annable significa que Olivia Wilde não estará muito presente essa temporada. Em quantos episódios ela estará?
DS: Não muitos, infelizmente. Ela é uma estrela de cinema.
TL: Um ou dois?
DS: Alguma coisa assim. Não quero ser muito específico, mas também não quero enganar as pessoas. Eu sinto por perdê-la, mas não foi minha escolha. As coisas aconteceram muito rápido no final da sétima temporada. Porém preciso dizer que estou muito feliz [com a próxima temporada]. Isso se transformou em uma grande oportunidade.
TL: Você vai conseguir dar um final para Cuddy e o House?
DS: Só o tempo dirá isso.
TL: Você está vendo essa temporada como se fosse a última?
DS: Não cheguei a esse ponto. A Fox [estúdio americano que produz a série] quer outra temporada. Eu acho que os fãs também querem. A Universal Media Studios também quer. E nós vamos ficar sabendo antes porque eu quero fazer um final apropriado.
TL: Você gostaria que Lisa voltasse para o final da temporada?
DS: Adoraria que isso acontecesse.
TL: Você acha que existe essa possibilidade?
DS: Realmente não sei.