Biografia Dr. Eric Foreman

Pode conter spoiler

Dr Eric Foreman (Omar Epps) é um Neurologista e pouco se sabe sobre o seu passado, mas, se supõem que a sua família passava por dificuldades. Talvez por conta disso, Foreman teve uma adolescência delinquente, invadindo casas e roubando carros. Inclusive, House, cita isso como fator primordial para a sua contratação, pois esse fato torna-o uma pessoa de muita utilidade. Seu pai, Rodney, é um fanático religioso, enquanto que, a sua mãe sofre do Mal de Alzheimer. Foreman possui um irmão encarcerado por envolvimento com drogas, Marcus. Sua família possui um relacionamento tenso e emocionalmente distante, apesar disso, sempre retratada com muito amor. Apesar de seu passado delinqüente, Foreman talvez seja o mais bem ajustado da equipe de House. Ele mostra também possuir habilidades para liderança. E foi visto que House e Foreman compartilham de muitas similaridades, em termos de personalidades e hábitos físicos.

Biografia Omar Epps

Omar Epps

Data de Nascimento: 23/07/1973
Cidade: Brooklyn, New York, EUA.
Personagem em House M.D: Dr. Eric Foreman

Omar Hashim Epps é um ator e músico estadunidense, célebre por interpretar o Dr. Eric Foreman na série de televisão House, M.D. Também participou de diversos filmes, como Juice, Higher Learning (br: Duro Aprendizado), Love & Basketball (br: Além dos Limites), In Too Deep (br: Sem Limites) e The Wood (br: Noivo em Pânico). Teve um pequeno papel no filme Scream 2 (br: Pânico 2) e um personagem regular (Dr. Dennis Gant) na série ER.

Epps nasceu no Brooklyn, filho de mãe solteira, que era diretora de escola, e viveu em vários bairros, enquanto crescia (Bedford-Stuyvesant, Nova York e East Flatbush). Antes de se tornar ator, ele pertencia a um grupo de rap chamado Wolfpak que ele formou junto com seu irmão em 1991. Ele começou a escrever roteiros aos dez anos de idade e frequentou a Fiorello H. LaGuardia High School of Music & Art and Performing Arts. Epps e o ator Marlon Wayans são amigos de infância.

Epps tem uma filha, Aiyanna Yasmine fruto de um relacionamento anterior. Ele se casou com Keisha Spivey do grupo R&B, Total em 2006. Eles vivem na Califórnia com a filha K'marie, que nasceu em julho de 2004 e o filho Amir, nascido em 25 de dezembro de 2007.

No início de sua carreira, Epps foi mais frequentemente expresso em papéis de jovens perturbados e/ou atletas. Ele fez sua estreia com o filme Juice, atuando ao lado da lenda do rap, Tupac Shakur com direção do cineasta Ernest Dickerson.

No ano seguinte, ele co-estrelou com em Major League II (br: Um Time Muito Louco), assumindo o papel de Willie Mays Hayes, já que Wesley Snipes não pôde reprisar o personagem. Seu próximo filme foi Higher Learning (br: Duro Aprendizado) de John Singleton, um olhar para a política e as tensões raciais da vida escolar.

Epps teve um papel recorrente na série ER por vários episódios retratando o Dr. Dennis Gant, um agitado cirurgião interno. Após o seu trabalho em ER, Epps participou da sequência do blockbuster, Scream 2 (br: Pânico 2), como Phil Stevens, que vai ao cinema acompanhado por uma mulher, desempenhada por Jada Pinkett, e que acaba vítima do psicopata do filme. Também em 1997 Epps estrelou First Time Felon, um filme produzido por ele mesmo. Em 1999 foi lançado The Mod Squad (br: Mod Squad – O Filme).

Em seguida veio o filme The Wood (br: Noivo em Pânico), que conta a história de um noivo (Taye Diggs) que duas horas antes da cerimônia de seu casamento, começa a se questionar, se está fazendo a coisa certa. Seus amigos, Epps como Mike e Richard T. Jones como Slim, tentam ajudá-lo nisso. O filme recebeu um empurrão da MTV Films, o que assegurou um público jovem considerável. Também em 1999 Epps foi escalado para o filme In Too Deep (br: Sem Limites), com Stanley Tucci e LL Cool J, no qual interpreta o detetive Jeff Cole, que trabalha disfarçado para prender um perigoso gangster.

Em 2000 Epps estrelou o filme Love & Basketball (br: Além dos Limites), com Alfre Woodard e Sanaa Lathan, interpretando Quincy, esperança da NBA que tem um relacionamento tempestuoso com a estrela igualmente habilidosa do basquete feminino, Monica (Sanaa Lathan). O ator atuou como coadjuvante em uma série de papéis em filmes, incluindo Drácula 2000 (br: Drácula 2000), Big Trouble (br: Grande Problema) e Conviction; por esse filme foi indicado ao prêmio de Ator Marcante pela NAACP Image Award.

Em 2004, fez o papel do boxeador Luther Shaw, que cai nas graças de Jackie Kallen (Meg Ryan) uma empresária que cresceu no mundo do boxe profissional e está disposta a tornar Luther um boxeador de sucesso, no filme Against the Ropes (br: Contra Tudo e Contra Todos). Ainda em 2004, Epps dublou um personagem do videogame Def Jam Fight for NY.

Também em 2004 Epps retornou à televisão no drama médico House M.D., como o Dr. Eric Foreman. O papel rendeu-lhe um NAACP Image Award em 2007 e 2008 como Ator Coadjuvante Marcante em Série de Drama. Recentemente, Epps abriu sua própria companhia, chamada BRNYC Records. Atualmente faz o papel de Martin Bellamy, um dos principais atores da série Resurrection da ABC.

0 comentários:

Qual sua opinião sobre o Blog?

Anúncios