Biografia Dr. Gregory House

Pode conter spoiler

House (Hugh Laurie) é filho de John e Blythe House, nasceu no dia 11 de junho de 1959 (informação dada durante o episódio "Sem Motivo"- esta que é também a data de aniversário de Hugh Laurie) ou em 21 de dezembro (informação dada no episódio "O Metodo de Sócrates).
Seu pai foi piloto da marinha, o que fez com constantemente, durante grande parte da infância de House, a família se mudasse para outros países. Foi durante essas viagens que se pressupõe que House tenha aprendido a falar, ou entender, outras línguas como: Espanhol, Português, Mandarim e "Hindi" (mostrado na série). Uma dessas "paradas" no Egito, House descobriu uma fascinação com arqueologia e busca de tesouros, uma fascinação que o fez guardar umas ferramentas até sua vida adulta. Em uma outra parada no Japão, onde, com 14 anos, ele descobriu sua ambição por ser médico, depois de testemunhar um doutor "buraku" resolver um caso que nem um outro doutor conseguira.
Depois de se formar na "Universidade Johns Hopkins", House estudou na "Johns Hopkings-Escola de Medicina" até um colega de classe, Philip Weber, o acusar de colar. Por isso, House ainda sente raiva de Weber, ainda mais que ao colar a resposta, esta estava errada. Depois da expulsão de Hopkings, House foi aceito na "Universidade de Michigan" na qual se graduou e virou "MD". No episódio "O Principio de Occam", House se apresenta a alguns pacientes como um "doutor que diagnostica doenças, com dupla especialidade em doenças infecciosas e nefrologia”.
Uns 10 anos antes da série começar House teve um relacionamento com uma advogada do hospital, chamada Stacy. Depois de 5 anos, ele sofreu um infarto na sua perna direita, o que causou uma necrose no seu músculo da coxa. O músculo morreu e após ser induzido ao coma, Stacy decidiu, mesmo sabendo que House não aprovava, que o músculo dele seria retirado. O que resultou numa perda parcial do uso da sua perna direita, e o deixou com uma dor constante e crônica, que lhe acompanhará pelo resto de sua vida. House não conseguiu perdoar Stacy por decidir tirar seu músculo, então ela o deixou.
Como protagonista, Gregrory House mostra algumas qualidades de um anti-herói; alguns aspectos de sua personalidade são antiéticos, contrário ao a quais se espera de um médico. House nunca perde uma oportunidade de exercitar seu sarcasmo. E ele também passa grande parte do seu tempo analisando as pessoas e tirando um sarro de suas fraquezas. Ele frustra seus pacientes com um excêntrico modo e, geralmente, não otordóxico tratamento, mas os impressiona com um rápido e exato diagnóstico depois de parecer desatento. Ele considera a maioria das pessoas tolas, e sempre diz que "todo mundo mente / everybody lies" (essa é a frase mais famosa da série).
House gosta de decifrar -com muita exatidão- os motivos e histórias das pessoas pelos aspectos de suas personalidades e aparências. Isso é útil para revelar a condição do paciente, e aparentemente, para seu próprio divertimento e exibição de superioridade intelectual.
Pode se dizer que House tem um forte não-conformismo ou anarquismo em sua personalidade. Ele demonstra um desagradável limite para crueldade, e não gosta de muita educação de todas as formas, ele diz que as pessoas são covardes para dizer o que realmente acham.

Biografia Hugh Laurie



James Hugh Calum Laurie (Oxford, Inglaterra, 11 de Junho de 1959) é um ator britânico, conhecido pelo seu papel de Dr. House na série televisiva House MD. Laurie estudou em Eton e em Cambridge. É filho de um médico vencedor da medalha olímpica de remo, e fez parte da equipe Junior de remo de Inglaterra (1977) e Cambridge (1980).
Conheceu Emma Thompson em Cambridge, em 1978, e ambos fundaram a "Footlights". Em 1980 foi apresentado por Emma a Stephen Fry, com quem manteve durante anos uma frutuosa parceria profissional. Hugh é casado e vive, em Londres, com a sua esposa e três filhos. Além de ser ator, escreveu um livro, um best-seller chamado "The Gun Seller" em 1997. Hugh Laurie é casado com Jo Green desde 16 de junho 1989, com quem tem três filhos (Charlie, Bill e Rebecca) e foi Presidente de Cambridge Footlights [1981]. É licenciado em Antropologia e Arqueologia pela faculdade de Selwyn, Universidade de Cambridge. Comprou uma moto Triumph-Bonneville, um réplica do modelo britânico dos anos 60, em Los Angeles, quando as primeiras duas temporadas de House se tornaram um sucesso. Aprecia o anonimato que o capacete da moto lhe dá. Freqüentou a Dragon School, tendo sido colega da atriz Emma Thompson e do jogador de ténis Tim Henman.
Vivia num apartamento arrendado em Hollywood enquanto filmava a série "House" (pela qual ganhou dois Golden Globe), mas ai a Londres visitar a esposa e os filhos sempre que tinha uns dias livres nas filmagens. Interpretou o marido de Imelda Staunton em "Sentido e Bom Senso" (1995) e fez parte do elenco de Os Amigos de Peter (1992). O seu pai, William George Ranald Mundell, e a mãe, Patricia, são ambos de acedência escocesa. É o mais novo de quatro irmãos. Tem duas irmãs e um irmão, Charles, que trabalha como advogado/pastor na Escócia. Hugh teve também uma carreira prometedora como remador, mas foi forçado a abandoná-la quando em Cambridge contraiu febre glandular (mononucleose). O seu irmão era também remador.
Hugh também é um excelente pianista, próximo do fim da série House, formou uma banda de Blues chamada The Copper Bottom Band e já possui dois álbuns gravados (Let Them Talk e Didn’t it Rain), mais de 120 shows pelo mundo e em março de 2014 fez uma passagem pelo Brasil durante a turnê do segundo álbum. Laurie disse em várias entrevistas que a musica é algo que ele sempre amou e que sempre quis para ele, embora também ame atuar a musica sempre foi seu maior desejo.

1 comentários:

  Unknown

4 de janeiro de 2011 às 12:17

eu não gostaria que dr. gregory house acabace por que eu sou fã carteirinha dele pois eu queria que essa serié não acabace pois iria ficar muito desepsionada com ele .

Qual sua opinião sobre o Blog?

Anúncios