House MD a série:

Lançada em 2004 por David Shore.


House M.D, Dr. House ou simplesmente House, foi uma aclamada série de tv americana que ficou conhecida pelo mundo todo, atualmente é considerada uma das melhores séries de tv da história.
Dr. Gregory House (Hugh Laurie), é um brilhante profissional da área médica, desprovido de boas maneiras, rude honestidade e uma certa acidez. Embora a sua conduta possa ser tachada de extremamente anti-social, House é um especialista cujo raciocínio não é nada convencional e possui instinto certeiro em seus diagnósticos, que o permite ser respeitado por todos. A cada episódio, House encara um novo paciente, com sintomas inexplicáveis, e junto de sua equipe de médicos , ele deve descobrir misteriosos casos... antes que seja tarde!
Com métodos nada convencionais consegue descobrir a tempo a doença, e não costuma conversar com os pacientes a menos que acredite que possa adicionar alguma coisa ao diagnostico ou para simplesmente força-los por meio da lábia a contar a verdade. No inicio da série House conta com a ajuda de três médicos que fazem parte de sua equipe de diagnóstico. Cameron (Jennifer Morrison), imunologista, politicamente correta é um tanto ingênua. Foreman (Omar Epps), neurologista, sempre duvidando dos "metodos" do House para descobrir a doença. E Chase (Jesse Spencer) que é intensivista, é especializado em tratar pacientes em fase terminal. O seriado também conta com a presença da atriz Lisa Edelstein, que interpreta a chefe do House, Dra.Cuddy a administradora do hospital e do ator Robert Sean Leonard que interpreta o Dr.James Wilson o melhor amigo do House (talvez o único amigo).

A série teve sua estréia em 16/11/2004 nos EUA pelo canal Fox.
No Brasil foi ao ar em 14/04/2005.

Teve 8 temporadas totalizando 177 episódios.
O último episódio foi ao ar em 21/05/2012 nos EUA.

0 comentários:

Qual sua opinião sobre o Blog?

Anúncios